sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

FELIZ 2011



"(...)Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos.Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui pra diante vai ser diferente."

"Cultive, cuide, queira bem e o resto vem."

terça-feira, 28 de dezembro de 2010



"Que culpa a gente tem
De ser feliz
Eu digo eles ou nós dois
O mundo bem diante do nariz
Feliz agora e não depois..."
(Skank)
Faço do meu mundo um lugar encantado. Repleto de sonhos, magia, esperança. Transformo cada dia em um conto de fadas, mesmo com bruxas e sapos teimando em aparecer. Deixo o encanto acontecer. Aos poucos, tudo se transforma. "Quero muito ter alegria", eu mentalizo com força e... puff! Meu desejo é realizado. Pode vir na forma de um simples sorriso ou na beleza de um céu azul. Olho as borboletas, flores, estrelas e tudo possui um feitiço. Feitiço que me faz contemplá-las e admirá-las. No meu mundo, eu crio o que desejo, o que sonho, o que amo. Tudo é perfeito. E descubro que sonhar (coisas boas) me faz (muito) bem. Não é ilusão. É esperança. É felicidade. É viver cada momento. Momentos únicos, encantados, intensos. Posso ser o que quero. Uma boneca. Uma fada. Uma princesa. Um anjo. Posso voar, mesmo sem asas. Posso ter tudo ao alcance. Posso ver arco-íris em cada tempestade. Posso sentir o vento em minha face. Posso sentir os raios solares me tocando. Tudo tem a sua mágica. Tudo acontece. Um beijo, um abraço, um sorriso, um olhar. Simples assim.

Nayanna Firmino
... bem assim: que seja doce. Quando há sol, e esse sol bate na minha cara amassada do sono ou da insônia, contemplando as partículas de poeira soltas no ar, feito um pequeno universo, repito sete vezes para dar sorte: que seja doce que seja doce que seja doce e assim por diante. Mas, se alguém me perguntasse o que deverá ser doce, talvez não saiba responder. Tudo é tão vago como se fosse nada.”

Caio F.

no finalzinho...




"Não, não pergunte nada. Pense apenas que, se um anjo bateu exatamente à sua porta nesta época do ano, e se tão exato entrou e sentou à sua frente, ninguém melhor do que ele saberá, com exatidão, o que fazer. Então espere."
Caio Fernando Abreu

Esse Fim de Ano está sendo muito abençoado pra mim. Tudo indo na mais perfeita harmonia. Família bem, relacionamento bem, amizades bem. Já começamos os preparativos pra festinha, espero que saia tudo perfeito como todos os anos. =)
E pela primeira vez na vida estou tão satisfeita com TUDO, tudo mesmo. Deus tem sido muito generoso comigo ultimamente. Neste ano eu sinto que "cresci" muito espiritualmente, melhorei muito como ser humano. Foi um ano quietinho, mas com certeza de muito aprendizado.
Vejo as tantas e tantas coisas boas que recebi esse ano, as pessoas lindas que conheci e só tenho a agradecer a Deus por tudo.

sábado, 25 de dezembro de 2010

Somos ultrapassados por nossa pressa. Só percebemos o amor a tempo de lembrá-lo, só descobrimos que era a última chance depois de perdê-la, só aprendemos depois que os erros foram cometidos, Que as oportunidades passaram, que os anos foram estampando nosso rosto.
Beijaríamos mais doce se soubéssemos que aquele seria o último Beijo.





Gravaríamos a expressão do riso,o som do riso,a leveza do riso,o porque do riso.
Amaríamos mais quem nos importa do que nosso egoísmo. Amaríamos mais e apenas isto nos salvaria de uma vida comum.

Te desejo uma fé enorme, em qualquer coisa, não importa o quê, como aquela fé que a gente teve um dia, me deseja também uma coisa bem bonita, uma coisa qualquer maravilhosa, que me faça acreditar em tudo de novo, que nos faça acreditar em tudo outra vez."


- Desculpe, você é muito grande. Simplesmente "impassável"
- Você quer dizer impossível?
- Não, "impassável". Nada é impossível.

...

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Desejos de Natal

Que comece agora. E que seja permanente essa vontade de ir além daquilo que me espera. E que eu espero também. Uma vontade de ser. Àquela, que nasceu comigo e que me arrasta até a borda pra ver as flores que deixei de rastro pelo caminho. Que me dê cadência das atitudes na hora de agir. Que eu saiba puxar lá do fundo do baú, o jeito de sorrir pros nãos da vida. Que as perdas sejam medidas em milímetros e que todo ganho não possa ser medido por fita métrica nem contado em reais. Que minha bolsa esteja cheia de papéis coloridos e desenhados à giz de cera pelo anjo que mora comigo. Que as relações criadas sejam honestamente mantidas e seladas com abraços longos. Que eu possa também abrir espaço pra cultivar a todo instante as sementes do bem e da felicidade de quem não importa quem seja ou do mal que tenha feito para mim. Que a vida me ensine a amar cada vez mais, de um jeito mais leve. Que o respeito comigo mesma seja sempre obedecido com a paz de quem está se encontrando e se conhecendo com um coração maior. Um encontro com a vontade de paz e o desejo de viver.

Feliz Natal


Quero desejar um Feliz Natal à todos! Que a paz de Deus invada todos os corações. Que haja união e todas as família estejam reunidas nessa noite tão linda comemorando o nascimento de nosso salvador. Que não falte amor!
Que todos abram os braços para receber os presentes de Deus! E que assim como eu, estejam muito felizes.
Obrigada, Senhor, por todos os presentes especiais que já me deste.

Bênçãos e Luz!

Nayanna Firmino

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010


"Uma paixão aqui, um quase-amor ali. Ainda
bem que existem amigos para amar, abraçar, sorrir, cantar, escrever em
recibos e tirar fotos bonitas. E a vida segue. Feliz. Sua imaginação te
preenche, seus amigos te dão colo, vodka e dias incríveis."

sábado, 4 de dezembro de 2010

Há muitas perdas quando se termina algo que não se queria ter terminado: muda-se a auto-imagem, alegrias ficam suspensas, sonhos desaparecem por um tempo e nenhuma cor na paisagem. O cotidiano fica obscurecido por aquela lacuna aberta no meio do que era a parte mais interessante dos dias.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Rita Lee- Minha vida

Acabei de receber essa música de Letícia! Muito lindaaa
Amei a letra!


Tem lugares que me lembram
Minha vida, por onde andei
As histórias, os caminhos
O destino que eu mudei...

Cenas do meu filme
Em branco e preto
Que o vento levou
E o tempo traz
Entre todos os amores
E amigos
De você me lembro mais...

Tem pessoas que a gente
Não esquece, nem se esquecer
O primeiro namorado
Uma estrela da TV
Personagens do meu livro
De memórias
Que um dia rasguei
Do meu cartaz
Entre todas as novelas
E romances
De você me lembro mais...

Desenhos que a vida vai fazendo
Desbotam alguns, uns ficam iguais
Entre corações que tenho tatuados
De você me lembro mais
De você, não esqueço jamais...

http://www.youtube.com/watch?v=8SAA9odigo0&feature=player_embedded

segunda-feira, 29 de novembro de 2010



"-Devíamos ter mais opções de escolha.
- Como assim?
-Escolher de quem gostar, por exemplo...
- Isso não dá.
- E se desse, o que você faria?
- Ainda assim escolheria você."

(Cáh Morandi)

Mas admito que estou conhecendo (num gerúndio de amor )essa coisa maluca de gostar de verdade. Eu com minha tpm,meus abusinhos. Ele com seu ciúme camuflado, seu trabalho, suas desculpas, suas saidinhas e seu jeito de abraçar o mundo... Mas quer saber? Eu olho pra ele e fico pensando sozinha: Será que alguém nesse mundo faria o que ele faz por mim? Porque ele me escuta,me aguenta,me mima,me inspira,me faz sentir a mulher mais linda e especial do mundo.


"Eu quero que todos os dias você meconvença que contos de fadas não existem, só pra eu ter certeza que você é de verdade. Quero que esse sentimento meio novo, meio tonto e meio infantil dure por muito tempo, mesmo que repetido, sóbrio e adulto. Porque os dias e os meses sempre passam, mas eu quero continuar acreditando que dividir o sofá, o último pedaço do bolo e o travesseiro sejam a eternidade num piscar de olhos."

"É difícil mudar de casa. Sair da casca. Deixar o quentinho do cobertor. Sair do banho e alcançar a toalha. Mudanças são contrastes de estados e, por isso, doloridas. É nascer de novo sair de uma relação para o vazio. Ou para outra. É preciso coragem e ruptura. É preciso acreditar. Comum permanecermos imóveis por mais que o suportável. Sair do banho e agachar enrolado na toalha, pensando na vida. Demorar um tempo até tomar coragem pra mudar de posição. Mudar é um parto, sempre. Mesmo que o novo mundo seja melhor. Diante do universo inteiro que se anuncia novo, o de alguém que chegou de surpresa, muitas vezes nos acovardamos."




Se me perguntassem o que sou, eu diria: Impulsiva.
Não sou indiferente a nada, tudo me toca.
Só consigo agir a partir de alguma emoção.
Se eu parar pra pensar... Eu paro e não ajo. Ação pra mim tem que ser no calor do momento. Com a pele arrepiada e a voz sobressaltada.
Planejar é algo muito matemático para quem acredita na influência dos ventos e dos corações.

E como diria Martha Medeiros
Não tem nada a ver, com gostar ou não de mim. Me aceito impura, me gosto com pecados, e há muito já me perdoei."



"Se você tivesse chegado antes, eu não teria notado. Se demorasse um pouco mais, eu não teria esperado. Você anda acertando muita coisa, mesmo sem perceber. Você tem me ganhado nos detalhes e aposto que nem desconfia. Mas já que você chegou no momento certo, vou te pedir que fique. Mesmo que o futuro seja de incertezas, mesmo que não haja nada duradouro prescrito pra gente. Esse é um pedido egoísta, porque na verdade eu sei que se nada der realmente certo, vou ficar sem chão. Mas por outro lado, posso te fazer feliz também. É um risco. Eu pulo, se você me der a mão."
"Deste-me inocentemente a mão,
e porque eu a segurava é que tive coragem de me afundar.
Mas não procures entender-me, faze-me apenas companhia. Sei que tua mão me largaria,
se soubesse."